Tiago Silva | Troféu Amigo da Acessibilidade reconhece quem faz mais pela inclusão
16932
post-template-default,single,single-post,postid-16932,single-format-standard,qode-listing-1.0.1,qode-social-login-1.0,qode-news-1.0.2,qode-quick-links-1.0,qode-restaurant-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,transparent_content,qode-theme-ver-13.0,qode-theme-bridge,bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.4,vc_responsive

Troféu Amigo da Acessibilidade reconhece quem faz mais pela inclusão

A Virada Social ganha força a cada edição através da parceria de entidades assistenciais e pessoas que realizam ações e projetos para promover a inclusão de pessoas com deficiência na sociedade.
Este reconhecimento vem através da entrega do troféu “Amigo da Acessibilidade”, que este ano teve dezenas de homenageados.
ABRALE (Doenças Hematológicas)
ABRASTA (Associação Brasileira de Talassemia)
ACAM (Associação Catarinense de Assistência ao Mucoviscidótico )
ACDR/ACAMU (Assoc. Catarinense de Doenças Raras)
ACESA (Assoc. Catarinense de Esportes Adaptados)
ACIC ( Associação Catarinense de Integração ao Cego )
ACLAME (Assoc. Catarinense de Luta Contra Atrofia Muscular Espinhal)
ACPDV (Assoc. Catarinense de Deficientes Visuais)
AFLODEF ( Associação Florianopolitana de Deficientes Físicos )
AFLOREM (Associação Florianopolitana de Esclerose Múltipla)
AHESC (Associação Hemofílicos de Santa Catarina)
APAE – ( Associação de Pais e Amigos do Excepcional )
Associação de Acessibilidade
Associação de Surdos
Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Deficiência do Banco do Brasil
Associação Amigo Down
Biblioteca Pública do Estado
Associação Caminhos para a Vida
Charles Espíndola – Violinista
COEPAD ( Cooperativa Social de Pais e Amigos dos Deficientes )
Curso de Libras UFSC
Dra. Quézia Gonzalez – Procuradora Ministério Público do Trabalho
Fábio Carioca (bailarino)
Fundação Catarinense de Educação Especial ( FCEE )
Instituto Paulo Escobar
Izabela Dias (nadadora )
Intelbras
Kenia Costa – Floripa Ecobag
Lar Recanto do Carinho
LBV – Legião da Boa Vontade
Letícia Mello – neuropsicopedagoga
Luciana Xavier Sans de Carvalho – Auditora Fiscal do Ministério do Trabalho
Maestro Jeferson Della Roca
OAB – setor de acessibilidade
Projeto Prêmio de Moda Inclusiva
UFSC Inclusiva

 

A cerimônia de entrega aconteceu no Museu Cruz e Souza em Florianópolis. Convidados receberam das mãos de Tiago Silva, idealizador da Virada Social, o troféu durante a tarde da última quinta-feira, 8. A atleta paraolímpica Izabela Dias não pôde estar presente (estava em São Paulo), mas o pai dela, Adailton, foi representar a filha. Em sua conta do Instagram, a nadadora postou uma foto do troféu e escreveu: “Eu fico tão feliz em saber que estou no caminho certo, que ainda podemos fazer o bem sem olhar a quem. Por um mundo com mais igualdade social “.

A Semana Inclusiva, realizada pelo Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina, foi um dos projetos reconhecidos na Virada Social. A Procuradora Chefe do MPT-SC, Quézia de Araújo Duarte Gonzalez, sentiu-se honrada com o prêmio.

Quézia de Araújo recebe o troféu das mãos do vereador Tiago Silva

“O troféu não é só meu, mas reflete o trabalho articulado que vem sendo realizado há quatro anos por diversas instituições, com o objetivo de contribuir com a inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho da Grande Florianópolis”, comentou ela.
O presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial, instituição que completa 50 anos de existência neste ano, Pedro de Souza, falou em nome dos homenageados. “O reconhecimento é motivador para que continuemos nosso trabalho. Se hoje existe maior abertura para os portadores de deficiências é porque cada um de nós nesta sala contribuiu para que isto ocorresse”, falou.

A festa de entrega dos troféus também proporcionou surpresas, como uma exposição de bonecos inclusivos da artista Marilita (no instagram @amfamiliaterapeutica), apresentação dos bailarinos Fábio Carioca e Mara Cordeiro (APAE), e encontro de rendeiras nos jardins do Palácio, que ao som do violinista e também homenageado Charles Espíndola, encantaram os convidados.

Os bonecos inclusivos da artista Marilita

Emocionado, o idealizador da Virada Social, Tiago Silva, agradeceu a parceria de todos e falou sobre a importância da luta pela inclusão. “Uma sociedade mais justa e mais humana precisa ter seus olhos voltados para os portadores de deficiência. A Virada Social promove este debate e esta integração na cidade”, avaliou.

No Comments

Post A Comment