Tiago Silva | Virada Social promove inclusão em Florianópolis
16914
post-template-default,single,single-post,postid-16914,single-format-standard,qode-listing-1.0.1,qode-social-login-1.0,qode-news-1.0.2,qode-quick-links-1.0,qode-restaurant-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,transparent_content,qode-theme-ver-13.0,qode-theme-bridge,bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.4,vc_responsive

Virada Social promove inclusão em Florianópolis

Começou hoje a segunda edição da Virada Social, um evento que faz a diferença em Florianópolis. Até domingo diversas atividades gratuitas vão promover a solidariedade e a inclusão de pessoas com deficiência, através da prática de esportes, música, cultura e muita diversão.

Nesta quarta-feira, no centro de Florianópolis houve apresentação de dança e música para o público que passava pelo local, além do Feirão de Emprego Inclusivo, novidade desta edição da Virada Social, que conta com a parceria de várias empresas que estão ofertando vagas para pessoas com deficiência.

O Feirão e as apresentações irão acontecer ao longo de toda esta semana. No final de semana, além de espetáculos musicais, competições esportivas como basquete em cadeira de rodas, handball e a Corrida da Virada Social, promete grandes emoções.

O evento tem a parceria de importantes entidades assistenciais como APAE, AFLODEF e ACIC. Representantes destas instituições não medem esforços para ajudar na divulgação e na participação de seus alunos.

“Um evento como este mostra para a sociedade o potencial da pessoa com deficiência”, afirma Elisabeth das Neves, presidente da APAE em Florianópolis.

Para o presidente da AFLODEF, José Roberto Leal, o Zezinho, a segunda edição da Virada Social tem tudo para ser um sucesso. “Muitas pessoas com deficiência vivem aprisionadas em suas casas. Um evento como este incentiva estas pessoas a saírem e aproveitarem com seus familiares e amigos”, completa.

Muitas atrações e shows nacionais

A programação é intensa, gratuita e variada para atender a todos os públicos. Entre as atrações, show nacional com a cantora Priscila Tossan ( The Voice Brasil ), e show com a Camerata de Florianópolis e o grupo Dazaranha.

A iniciativa da Virada Social é de Tiago Silva. “Trabalhar em prol do Social é trabalhar para uma
sociedade mais justa. Proporcionar estes dias de inclusão e conscientização é muito importante. Queremos chamar atenção sobre a importância de olhar para estas pessoas. A integração que acontece entre todos é muito gratificante”, comenta o idealizador do evento.

A Virada também reconhece instituições e pessoas que se destacam realizando ações em prol da inclusão. A homenagem vem através do troféu “ Amigo da Acessibilidade “.

A realização da Virada Social é do Instituto Cidade com Carinho.

Programação completa na página do Instituto no Facebook: www.facebook.com/institutocidadecomcarinho

No Comments

Post A Comment