22 ago Projeto de lei quer garantir gratuidade para pessoas com deficiência em corridas rústicas da Capital
Quando uma pessoa com deficiência física se dispõe a participar de uma competição, ela não quer ganhar ou perder. Ela não quer subir ao pódio ou ser o “coitadinho” entre tantos outros competidores.
Ela está ali com um outro objetivo, provar que é capaz, que pode fazer além do que disseram a ela, que a vitória não está numa medalha ou troféu, mas na sensação de competir de igual para igual, mesmo com tantas limitações.
“Há um ano eu comecei a correr e até hoje é uma experiência bem gratificante, porque te ajuda na autoestima, na força de vontade. É maravilhoso porque a gente está ali mostrando para sociedade o que a gente pode fazer”, disse Fábio Carioca, que é cadeirante e corredor.
É para dar esse tipo de oportunidade aos PCDs da nossa Florianópolis que o vereador Tiago Silva, um defensor da causa, apresentou o Projeto de Lei n.17150, de 2017, que visa garantir 5% das vagas gratuitas às pessoas com deficiência nas corridas rústicas da Capital.
“Tenho certeza que este pequeno gesto de solidariedades, calor humano e, principalmente, amor irá mudar a vida das pessoas, aumentando as oportunidades de superação delas”, enfatizou o vereador Tiago Silva.
No Comments