Tiago Silva | Em Sessão Solene de aniversário da cidade, Tiago Silva rende homenagens
16811
post-template-default,single,single-post,postid-16811,single-format-standard,qode-listing-1.0.1,qode-social-login-1.0,qode-news-1.0.2,qode-quick-links-1.0,qode-restaurant-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,transparent_content,qode-theme-ver-13.0,qode-theme-bridge,bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.4,vc_responsive

Em Sessão Solene de aniversário da cidade, Tiago Silva rende homenagens

Na Sessão Solene em comemoração ao 345 anos da cidade de Florianópolis, realizada no último dia 23, na Assembléia Legislativa do Estado,  as mais altas honrarias foram concedidas pela Câmara de Vereadores à moradores da nossa cidade.

Com a presença do Prefeito Gean Loureiro, do Deputado Federal Jorginho Mello e várias outras autoridades estaduais e municipais, 64 pessoas e instituições indicadas previamente pelos vereadores e aprovadas pelo plenário receberam as honrarias. 25 receberam o Título de Cidadão Honorário do município, 21 receberam a Medalha de Mérito Virgílio Várzea e 18, a Medalha de Mérito Francisco Dias Velho.

O vereador Tiago Silva, sempre reconhecendo e estimulando os nomes que trabalham em pról das ações sociais da nossa cidade, homenageou duas mulheres de grande força e importância na capital. Valda Albani recebeu o título de cidadã honorária, e Lúcia de Vicenzi foi condecorada com a medalha Francisco Dias Velho.

Vereador Tiago Silva concedeu à Lúcia de Vicenzi a medalha Francisco Dias Velho na sessão solene de aniversário de Florianópolis.

Filha de Newton D’Ávila e Ivone D’Aquino D’Ávila, Lúcia teve sua formação básica no Colégio Coração de Jesus, educação que se estendeu até a graduação no curso Normal na mesma instituição, aos 17 anos. Em sua primeira atividade profissional, lecionou no Colégio Padre Anchieta, na Agronômica, para uma turma de jovens com problemas disciplinares. Desafio que logrou êxito em pouco mais de um semestre, para surpresa da diretora e alguns professores. Experiência que serviu para revelar à Lúcia sua habilidade para tratar e compreender o ser humano nas circunstâncias mais adversas.
Casada há 49 anos com o médico Luiz Fernando De Vincenzi, Lúcia sempre foi a mola propulsora da família, tanto na educação dos filhos, Fernando e Cristina e das netas Betina, Júlia e Helena, como na carreira do marido, mostrando-se a companheira incansável de Luiz Fernando nos diversos cursos e especializações mundo afora.
Socialmente, desde a juventude, Lúcia sempre esteve envolvida em atividades em benefício da comunidade e ações beneméritas – os tradicionais jantares beneficentes como os promovidos por Lourdes Tancredo e Cleide Amon, das primeiras-damas do Estado, apoio a entidades como a AVOS do Hospital Infantil Joana de Gusmão, eventos beneficentes como o Strogonoff Solidário e campanhas de auxílio à pessoas carentes.

Valda Albani recebeu do vereador Tiago Silva o título de cidadã honorária de Florianópolis durante a sessão solene de aniversário da cidade

Valda Neuza Albani é natural do município de Brusque, onde nasceu à data de 6 de dezembro de 1947. Filha de Edmundo e Laura Silva Albani veio pra Florianópolis na década de 70 que é onde mora até os dias atuais.
É graduada em pedagogia, e funcionária aposentada da Assembleia Legislativa do Estado, se destacou por seus relevantes projetos e atuação na área social.
Trabalhou no Palácio do Governo do Estado de 1979 a 1983, foi funcionária da Secretaria Estadual de Esporte e Turismo.

No Comments

Post A Comment