Tiago Silva | Lei de Tiago Silva sancionada pela prefeitura vem reforçar a transparência nas creches municipais
16802
post-template-default,single,single-post,postid-16802,single-format-standard,qode-listing-1.0.1,qode-social-login-1.0,qode-news-1.0.2,qode-quick-links-1.0,qode-restaurant-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,transparent_content,qode-theme-ver-13.0,qode-theme-bridge,bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.4,vc_responsive

Lei de Tiago Silva sancionada pela prefeitura vem reforçar a transparência nas creches municipais

Uma vaga na creche para uma criança, muitas vezes, é a garantia de um emprego para uma mãe ou um pai. Uma vaga na creche é um direito e, portanto, não podemos deixar que brinquem com isto. E este é só um dos motivos que comprovam a relevância da Lei 10.327/2018, de autoria do vereador Tiago Silva, e que exige a ampla divulgação do sorteio das vagas e lista de espera das creches conveniadas, espaços de desenvolvimento infantil e escolas municipais pela Secretaria Municipal de Educação. Afinal, assim como as creches municipais, as conveniadas também recebem dinheiro público e, portanto, também devem esta satisfação a população.

Vale salientar que o durante a apresentação do projeto na Câmara Municipal, o projeto teve o apoio e foi parabenizado por grande parte do colegas vereadores.

De acordo com a lei, será utilizada todas as formas possíveis de divulgação, incluindo a internet, por meio do Portal da Secretaria Municipal de Educação, e os espaços físicos da Prefeitura. Além disso, a Secretaria Municipal de Educação veiculará anúncios em meios de comunicação privados e públicos sobre os locais nos quais serão disponibilizadas as listas.

“Se a creche recebe dinheiro da prefeitura, deve seguir as mesmas regras de transparência das creches do município, independente de serem conveniadas ou próprias da prefeitura. O dinheiro é um só, então as regras precisam ser uma só”, ressaltou o vereador Tiago Silva.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=JD5oqMwV-B8[/embedyt]

No Comments

Post A Comment